segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Homenageada da Semana

Minha mãe.

Geni.
Baixinha, pernambucana e arretada, ela é "pau pra toda obra"!
E vai gostar de fazer obras lá em casa, viu! rs.rs.

Se você algum dia, ver esta mulher andando pela rua devagar, chama o SAMU que ela deve estar passando mal... rs.rs.rs. É verdade, ela não sabe andar devagar, está sempre correndo e fazendo alguma coisa... pois isso a chamam de "ligeirinha".

Trabalhadora, forte e determinada, não se entimida com qualquer coisa e não liga para o que os outros vão pensar, é como diz Lady Kate: "tô pagaaaanú"...rs.rs.rs... Mas vou admitir, tem um gênio difiiiiiiicil, às vezes ela é briguenta pra burro. rs.rs.rs.

A única vez que eu ví a vida dar uma rasteira nela, a fazendo cair de bunda "estatelada" no chão, foi quando teve depressão, mas graças a Deus e com a força da família buscapé, ela levantou, sacudiu a poeira, ergueu a cabeça e saiu tocando a vida. Sempre "ligeirinha", na velocidade 5... rs.rs.rs.

Ela engravidou de mim sem planejar, minha irmã tinha 3 anos e eles tinha acabado de comprar uma casa de 2 cômodos.
E eu já cheguei ao mundo causando (rs.rs.rs.) e dando a maior preocupação a todos.
Nasci com um problema e tive que ser transferida imediatamente para outro hospital para ser operada 1 dia depois, com risco de morte.
Meu pai teve até que assinar um termo de responsabilidade.
Minha mãe mal teve tempo de me ver, voltou para casa sem mim e ainda ficou uma semana indo na UTI para me visitar e amamentar.
Não consigo imaginar o sentimento de carregar no ventre uma criança e voltar do hospital sem ela, sabendo que foi operada e está na UTI! Deve ter sido horrivel.

Em 2008 quando sofri um acidente de carro (conto mais em outro post), ela fez questão de dormir no quarto na primeira noite, mesmo não podendo ela deu um jeitinho.
Eu estava bem, mas mesmo assim ela quis ficar e cada vez que eu me mexia ela acordava e vinha ver se eu estava bem. Parecia que eu era criança novamente. rs. É por isso que dizem: mãe é mãe!

Quando eu crescer quero ser forte e determinada igual a ela!
Amo você doida! Obrigada por tudo!

4 comentários:

Kamilla M. disse...

Aiinn, quase chorei *-*
Que lindo, mana. Finalmente uma homenagem para a nossa doidinha , rsrs ;)

Mamiss, te amo ! xD Bjs ;*

Alessandra Mulher dos olhos de Deus disse...

Oi lindinha, que mensagem linda!!! Mãe é mãe mesmo, e a nossa é a melhor de todas né, rsrs. Vc tem mais é que homenagiá-la mesmo, ela merece. Grande bjjj.

Meu Papai e a Minha Mamãe disse...

Kelly, Não te conheço e com certeza você tambem não me conhece, mais temos algo em comum que é nossas mães. Minha mãe não se chamava Geni, mais era "ligeirinha" tambem....rsrsrsrsrs, acho que que esta no sangue de todo Nordestino. Você me fez chorar com sua "Homenagem a Dona Geni". Agradeça a DEUS primeiramente por te dar esta mãe maravilhosa e em seguida AME, mais AME muito e sempre diga isso a ela, pois é um momento UNICO. Hoje não posso mais fazer estas homenagens a minha "MAINHA", mais com certeza o meu coração nunca mais deixará de pular quando escuto o seu NOME "DINA".

Anônimo disse...

Oi mana, que homenagem linda!!!
A mãe ficou me enchendo o saco pra ver, precisar ver ficou toda, toda!!!
Ela é doidinha mas ela merece!!!
Grande Bjs!!!
Cintia