sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Você sabe o que é Onfalocele? - Parte 1


Lembram quando mencionei que nasci com um probleminha?
Então, o problema era esse aí, de nome esquisito.
Hoje em dia, esse tipo de "defeito"é detectado pelo exame de ultrassom, mas durante a gravidez, minha mãe disse que não foi feita uma ultrassonografia sequer, dá pra acreditar???
Ainda bem que a medicina está evoluindo bastante.
 
A onfalocele é um defeito congênito no centro da parede abdominal através do qual protruem os órgãos abdominais. Através de uma onfalocele, pode ocorrer a protrusão de quantidades variáveis do intestino e de outros órgãos abdominais, dependendo do tamanho do defeito. Para evitar a lesão intestinal e a infecção abdominal, o médico repara o defeito o mais rapidamente possível.
                 
Foi uma surpresa para todos quando eu nasci, inclusive para os médicos, e nem poderia ter sido feito o parto normal, deveria ter sido cesárea, pois há o risco de ruptura dos orgãos.
Minha "mamadí" coitada, mal teve tempo de ver sua cria, os médicos e enfermeiros corriam de um lado para o outros e não diziam o que estava acontecendo. Como já contei anteriormente, fui operada com 24 hs de nascida (para colocarem as coisas para dentro) e fiquei na UTI por uma semana. Recuperação tranquila, nunca tive problemas.
 
A única coisa que restou foi o umbigo diferente das outras pessoas, pois no lugar do umbigo eu tinha uma cicatriz de cirurgia, ele não cicatrizou como o umbigo de todo mundo cicatriza.
Mas eu não ligo para isso, nunca liguei e com o tempo ele foi ficando fundo, parecendo mais com um umbigo normal.... rsrsrs.
Pra que ter o umbigo igual ao de todo mundo?
Para que serve o umbigo?
Eu não sei, mas prefiro ter minhas "tripinhas" dentro da barriga e estar viva, porque eu não uso o umbigo pra nada mesmo, rsrsrsrs.

5 comentários:

Kamilla M. disse...

" Para que serve o umbigo?
Eu não sei, mas prefiro ter minhas "tripinhas" dentro da barriga e estar viva, porque eu não uso o umbigo pra nada mesmo, rsrsrsrs. "

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vc é hilária, mana !
;D

Bjs

Anônimo disse...

Oi Kelly, é bom ouvir depoimentos como o seu! Ontem fui fazer meu primeiro ultrasson e descobri que meu bebê tem onfalocele, estou muito triste porque existe várias consequências, mas creio em Deus e ele não terá nenhuma delas.

Um grande abraço
Vanessa Doro

Kelly e Marcio disse...

Vanessa, obrigada pelo seu comentário e fique tranquila pois quando temos fé em Deus, Ele ouve nossas preces. Esse bebê será uma bençõa na sua vida.
Fique com Deus e mande notícias se possivel. Kelly

Anônimo disse...

Ola, Kelly
Tenho 23 anos, e nasci com o mesmo problema, um onfolocele...
por volta dos 8 meses de gestação a minha mae teve conhecimento, atraves de uma eco-grafia, que a sua filha ia nascer com esse problema tao pouco divulgado.
mal nasci foi operada, senguido-se em tempos pausados mais 2 cirugias...
eu nao yenho umbigo nem qualquer sinal dele, apenas uma grande cicatriz, mas que significa uma vitoria...
nao tenho qualquer problema no meu quotidiano... vivo como qualquer outra pessoa, sem qualquer restrição...

BEIJOS, A. Portugal

Kelly e Marcio disse...

Olá "A.", obrigada por seu comentário! Sabe, penso que as cicatrizes que temos, servem para nos lembrar, o qnt somos vitoriosas e abençoadas por Deus!
E desta forma, nos lembrarmos de agradecer a Ele todos os dias pela vida! Bjs, Kelly