quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Gorda não, fortinha!

Quando pegamos a Teka da rua ela era magrela, tão magrela que passou entre o vão do portão duas vezes, hoje em dia ela enfia só a cabeçona e para tirar, tem que virar de lado e fazer um esforcinho...rs

Essa era a Teka magrela 
Esse é o portão, se observarem a foto vão ver que tinhamos colocado uma redinha no portão para ela não sair, mas ela comeu um pedaço da rede e saiu pela 2ª vez. Terrivel!

Todo mundo que a vê diz: "nossa como é fortona" ou "nossa como ela está gorda!" (tadinha!)
Atualmente deve estar pesando uns 30 kilos e é visivelmente forte mesmo (o orgulho da mamãe), mas ela não come muito, pelo contrário, a comida dela é racionada, come apenas a quantidade indicada no pacote de ração, de acordo com a idade e tamanho e nem um grãozinho a mais. E não adianta me olhar com aquele olhinhos lindos de "me dá mais um pouquinho?" ou "me dá um pedaço do seu pão?", que não cola!
 
Todos os petiscos que tem muita gordura são proibidos: ossinhos, biscoitos, ração de latinha e bifinhos, mas verduras, frutas (não cítricas) e osso defumado, pode! Ainda bem, porque ela adoooora pepino, mamão, banana, beterraba, maçã e batata.
  
Olha aí, comendo seu ossinho light (defumado), depois que o papai deu banho nela

O veterinário disse que ela tem tendência a engordar, pode? Até a cachorra tem tendência a engordar nessa família! rsrsrs
Ele indicou uma ração para cachorros obesos (não que ela seja obesa), mas não dá gente! A bendita custa R$ 170 o pacote de 10 kg que dá para um mês e a que ela come atualmente custa R$ 35, vejam a diferença, não tenho como gastar tudo isso de ração por mês, é a metade do valor do aluguel! Eu sei que é para o bem dela, mas no momento não dá!
 
O jeito é continuar racionando a ração e levar ela pra passear de vez em quando, mas cadê o tempo? Mas uma coisa eu te digo: este ano todo mundo lá em casa vai ter que entrar na dança para perder uns quilinhos...rsrsrs. Ah, vai!

Um comentário:

Kamilla M. disse...

Teka peteca, fortinha até demais !
rsrsrsrs