quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Gorda não, fortinha!

Quando pegamos a Teka da rua ela era magrela, tão magrela que passou entre o vão do portão duas vezes, hoje em dia ela enfia só a cabeçona e para tirar, tem que virar de lado e fazer um esforcinho...rs

Essa era a Teka magrela 
Esse é o portão, se observarem a foto vão ver que tinhamos colocado uma redinha no portão para ela não sair, mas ela comeu um pedaço da rede e saiu pela 2ª vez. Terrivel!

Todo mundo que a vê diz: "nossa como é fortona" ou "nossa como ela está gorda!" (tadinha!)
Atualmente deve estar pesando uns 30 kilos e é visivelmente forte mesmo (o orgulho da mamãe), mas ela não come muito, pelo contrário, a comida dela é racionada, come apenas a quantidade indicada no pacote de ração, de acordo com a idade e tamanho e nem um grãozinho a mais. E não adianta me olhar com aquele olhinhos lindos de "me dá mais um pouquinho?" ou "me dá um pedaço do seu pão?", que não cola!
 
Todos os petiscos que tem muita gordura são proibidos: ossinhos, biscoitos, ração de latinha e bifinhos, mas verduras, frutas (não cítricas) e osso defumado, pode! Ainda bem, porque ela adoooora pepino, mamão, banana, beterraba, maçã e batata.
  
Olha aí, comendo seu ossinho light (defumado), depois que o papai deu banho nela

O veterinário disse que ela tem tendência a engordar, pode? Até a cachorra tem tendência a engordar nessa família! rsrsrs
Ele indicou uma ração para cachorros obesos (não que ela seja obesa), mas não dá gente! A bendita custa R$ 170 o pacote de 10 kg que dá para um mês e a que ela come atualmente custa R$ 35, vejam a diferença, não tenho como gastar tudo isso de ração por mês, é a metade do valor do aluguel! Eu sei que é para o bem dela, mas no momento não dá!
 
O jeito é continuar racionando a ração e levar ela pra passear de vez em quando, mas cadê o tempo? Mas uma coisa eu te digo: este ano todo mundo lá em casa vai ter que entrar na dança para perder uns quilinhos...rsrsrs. Ah, vai!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A Comédia do Dia

Ontem em frente a estação Sé do Metrô, tinha um rapaz pedindo esmola, com uma cara de que estava muito louco (acho era do sol, né... rsrsrs). Aí ele soltou essa:

- Moço, me dá 50 centavos pra eu comprar pinga!
Deu uma risadinha e continuou:
- Eu não vou falar que é pra comprar comida, porque eu não tô com fome!
E deu risada denovo.

O jeito que ele falou foi muito engraçado.
Sincero e cara de pau, ele me fez rir por um bom tempo.... rsrsrs.
  

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo

Apresentando: Sr. Severino, meu pai
   
Ele nasceu e cresceu na roça, roça mesmo, tipo no meio do mato, muuuuuito longe da cidade sabe. Às vezes ele conta cada estória de quando ele era pequeno, que é difícil imaginar.

É a paciência em pessoa, humilde, sincero, determinado e trabalhador, tem um coração enooooorme, está sempre disposto a ajudar quem quer que seja.

Muito inteligente, meu pai fez apenas a 1ª série do ensino médio na escola e aprendeu muita coisa sozinho, planejou e construiu todas as nossas casas, ele faz contas de cabeça rapidinho, enquanto eu ainda estou contando nos dedos... rs.

Quando eu era pequena e depois de grande também, eu cortava as unhas dele. Eu era a única que fazia isso e gostava, acho que essa era uma das nossas maneiras de ficarmos juntos, engraçado né. Em uma das minha sessões de pedicure, fiz ele pegar 2 dias de licença no serviço, por causa de uma unha do pé que eu cortei e inflamou, rs, mas isso foi só uma vez, é que ele tem a unha muito dura gente! rs.rs.rs. Depois que casei, passei o cargo para meu sobrinho Gabriel.

Foi ele que me ensinou a gostar do rei, Roberto Carlos.... é verdade, eu gosto mesmo de algumas músicas, porque são bonitas (apesar de bregas) e porque meu pai sempre ouvia, desde que eu era pequena. Então quando ouço uma música do rei, sempre lembro do meu “papito”. E quando coloco o cd do Robertão no carro, meu marido fala: "ah amor, Roberto Carlos não!"... rsrsrs

Ele não se entende muito com computador (só joga paciência, rs), o negócio dele é filmagem, adorar filmar nossas festinhas familiares e flagrar a gente de boca cheia. Pô pai, aí não pode né!

Olha aí, eu não falei!

Ele é meu PAIZÃO!

Meu querido, meu velho, meu amigo (Roberto Carlos)

Esses seus cabelos brancos, bonitos, esse olhar cansado, profundo
Me dizendo coisas, num grito, me ensinando tanto do mundo...
E esses passos lentos, de agora, caminhando sempre comigo,
Já correram tanto na vida,
Meu querido, meu velho, meu amigo

Sua vida cheia de histórias e essas rugas marcadas pelo tempo,
Lembranças de antigas vitórias ou lágrimas choradas, ao vento...
Sua voz macia me acalma e me diz muito mais do que eu digo
Me calando fundo na alma
Meu querido, meu velho, meu amigo

Seu passado vive presente nas experiências
Contidas nesse coração, consciente da beleza das coisas da vida.
Seu sorriso franco me anima, seu conselho certo me ensina,
Beijo suas mãos e lhe digo
Meu querido, meu velho, meu amigo

Eu já lhe falei de tudo,
Mas tudo isso é pouco
Diante do que sinto...
Olhando seus cabelos, tão bonitos,
Beijo suas mãos e digo
Meu querido, meu velho, meu amigo