terça-feira, 20 de julho de 2010

Linha 2296 - Teste de Resistência

Hoje venho aqui para dividir com vocês o meu drama, o meu sofrimento quase diário.
Vocês conhecem a linha 2296 da Zona leste? Não?
Pois não estão perdendo absolutamente nada!
Em questão de passageiros, essa é a pior linha de ônibus que eu já conheci em toda a minha vida, nem em Guarulhos vi nada assim.
Pensem naqueles “tipinhos” desagradáveis, sem noção, sem “simancol”, que irritam e conseguem acabam com o humor até da pessoa mais tolerante do mundo? Pensou?
Agora imaginem eles todos (sim colega, eu disse TODOS!) reunidos num mesmo ônibus coletivo lotaaaaaado.
Tem de tudo: bêbados, pessoas fedorentas (de CC a mau hálito), bêbado-fedorento, gente mal educada, o “fulano” que liga o celular para tocar músicas horrendas no último volume (na terra dele não deve existir fone de ouvido!), tem o infeliz que pára na frente da porta ou na escada e parece que cria raiz nos pés, tem aquele que grita com amigo dele que está no último banco do ônibus, tem o folgado-espaçoso, o sujeito que conversa no celular gritando na sua orelha, como se você não estivesse ali e por ai vai a tortura.
A minha aventura começa no Term. Pq D. Pedro II, mas essa é a parte mais fácil, pois o “busão” sai praticamente vázio. O problema é que no caminho até a Vila Carrão o bendito veicula lota (gentalha, gentalha...) aí eu vou tentando exercitar a paciência e a tolerância com os meus sememelhantes.
O auge da aventura é a prática do contorcionismo para passar pelos coleguinhas que descrevi acima e depois pelas pessoas plantadas na porta do coletivo, que devem pensar que vou "dar uma ghost" e atravessá-las, porque elas não saem da frente e após tudo isso, consigo descer daquela lata de sardinha dos inferno. Viiiiivaaaaa!
Depois de descer é hora de verificar se está tudo no lugar... rsrsrs: bolsa [ok!], marmita [ok!], blusa [ok!], marido [ok!]. Ufa, até que enfim!

É assim que eu faço para chegar em casa quase todo dia, passando por mais um teste preciso descansar, porque no dia seguinte com certeza terá mais!

2 comentários:

Kamilla M. disse...

Sua "nada mole vida" é muito hilária, mana... rsrsrs

Bjs

Anônimo disse...

Se comparar com a 3406, 3407 e a mais fudida, 273N a 2296 nem é tão ruim assim. Mas tudo que foi dito aqui é verdade. A última vez que peguei um coletivo da supra citada linha sentou-se ao meu lado um individuo com uma mochila e sem brincadeira, acho que ele carregava bacalhau naquela mochila. O troço fedia tanto, mas tanto que fui obrigado a mudar meu trajeto e descer no primeiro ponto da Avenida Itaquera para pegar outro buso, porque aquele ali estava impossível.