Será que existe algo, que deve determinar o tempo certo para ter filhos? O relógio biológico? A situação financeira do casal? O equilíbrio entre a vida pessoal e profissional? A idade ou fatores genéticos? Ou o simples e sincero desejo?
Tenho pensado muito sobre isso e comecei a cogitar se não estamos perdendo muito tempo, adiando a realização desse grande desejo de aumentar a família e ver nosso amor crescer em um ser que será um pedacinho de nós. Penso se, de alguma forma, não estou bloqueando a minha evolução, a do Marcio e a da criança que, talvez, tenha a missão de fazer parte da nossa família para ensinar, aprender e crescer junto a nós nesta vida. Penso se, de repente, temos débitos a serem quitados com esse “serzinho” ou ele conosco e estou impedindo que isso aconteça. Penso em parar de tomar o anticoncepcional e deixar que seja feita a vontade de Deus. Penso em como ficarão as coisas (financeiramente falando), se eu parar de tomar o remédio e engravidar em alguns meses. Penso que tem gente que consegue sobreviver com 4 ou 5 filhos e apenas um salário mínimo. Penso que, tanto eu como o Marcio, fomos criados com simplicidade e nem por isso nos faltou o essencial. Penso em como eu ficaria psicologicamente se, depois de tanto tempo para decidir, demorasse muito para conseguir engravidar. Penso em como iríamos reagir se descobrisse que não poderíamos ter filhos. Penso se seremos bons pais.
Penso, penso, penso... acho que eu penso demais!
Penso, penso, penso... acho que eu penso demais!
E quanto mais eu penso, reflito, medito, analiso e faço cálculos, mais difícil fica decidir o que será melhor. Mas se é para pensar, prefiro pensar que, se tiver que ser, quando chegar o momento, nosso Pai mostrará o caminho.
Um comentário:
Eu imagino que ter filhos é uma grande responsabilidade. Para isso, é sempre bom mesmo estabelecer um planejamento financeiro e estrutural para ter filhos (muitas pessoas deveriam fazer isso antes de colocar mais uma criança no mundo).
Mas, na minha opinião, talvez não seja tão bom adiar por muito tempo essa decisão de ter filhos. Até porque aparentemente está tudo certo: vocês já compraram o apartamento, já terão o seu próprio lar em breve, vocês possuem condições de pagar por isso e com certeza o pimpolho de vocês não passará nenhuma necessidade (e também não vai atrapalhar tanto assim o seu desempenho financeiro).
Se você tiver um planejamento mais objetivo em mente (sem pensar nessa parte financeira) pode ser que dê certo. Veja bem: se você engravidar no mês de Agosto, sua gestação durará obviamente 9 meses e o seu bebê nascerá em meados de Maio do ano que vem. Até lá, provavelmente você já estará no seu apartamento, no seu próprio lar, e já poderá aconchegar o pimpolho (ou pimpolha) sem ter que se preocupar muito. Isso, claro, é uma visualização aproximada de como poderia ser.
De qualquer forma, quanto mais demorar mais isso vai alimentar o seu desejo de ser mãe (causando mais ansiedade e tal).
Essa é a minha opinião, mas a decisão é única e exclusivamente de vocês (e que seja feita a vontade de Deus).
Bjss !
Postar um comentário