terça-feira, 25 de maio de 2010

Momentos...

"Teu abraço é o silêncio
Onde encontro minha paz
Abrigo em que me escondo
Quando a vida pesa demais
Teu abraço é o momento
Que minha alma refaz
Onde desfaço o sofrimento
Que a tua ausência me traz."

terça-feira, 4 de maio de 2010

Para todos os dias



Oração da Manhã
Senhor, no silêncio deste dia que amanhece,
venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força.
Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente.
Ver além das aparências teus filhos como tu mesmo os vê,
e assim não ver senão o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos a toda calúnia.
Guarda minha língua de toda maldade.
Que só de bênçãos se encha meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos
os que se aproximarem de mim sintam tua presença.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

E o tempo não para

Tenho a impressão de que o ano está passando muito rápido e de que os meus dias têm menos de 24 horas. Nem nas minhas férias consegui dar conta de tudo, a chuva atrapalhou, a preguiça atrapalhou, a distância atrabalhou e a falta de tempo não deixou. Parece que foi "ontem" que nos casamos, mas o mês que vem já vamos fazer 5 anos de casamento! Parece que foi ontem que fiz 18 anos e daqui a alguns meses já vou completar... hum, deixa pra lá, vamos mudar de assunto...rs

Já se passaram 4 meses do ano! 120 dias! 2.880 horas! E ainda tenho muito o que fazer, muitos planos para concluir e metas a atingir. Afff! Há tantas coisas que quero fazer ainda este ano, mas às vezes parece que não vai dar.

Todos os acontecimentos me fazem pensar que não será um ano fácil, nunca é, mas dessa vez a sensação é diferente. Estou dizendo de um modo geral, na vida particular, no relacionamento familiar, no trabalho e no mundo a nossa volta, é só observar tudo o que está acontecendo que vão ver que não estou falando besteira. O mundo inteiro está um caos, essa é a verdade!

Cheguei a conclusão que devo ficar muito atenta, de olhos e ouvidos bem abertos e com a boca mais fechada ( isso é muito importante ), mantendo sempre a fé e o otimismo, a calma e a paciência e sugiro que façam o mesmo. Confesso que às vezes é difícil para mim, ainda tenho muito a aprender e espero que aprenda ainda nessa vida.

Estou tentando ficar preparada para tudo o que poderá acontecer: alegrias, tristezas, mágoas, mudanças, dúvidas, vitória, descobertas, conflitos interior, muito trabalho, falsidades, decisões, inseguranças, decepções, ingratidão... mas no fim das contas, tenho certeza de que tudo dará certo, se Deus quiser!